quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Inverno : Aproveite o frio para gastar mais calorias


Com esse friozinho o que dá mais vontade de fazer é ficar de baixo dos cobertores, vendo um  filme e comendo alguma coisa. Mas por quê será que no frio sentimos tanta vontade de comer? Por que será que engordamos mais no inverno do que no verão? Será que o nosso corpo está mais lento do que no verão?
É exatamente ao contrário!

No verão temos a impressão de gastarmos mais energia por suarmos mais. Mas o que o corpo está fazendo é libertando o calor . No inverno a temperatura  é mais baixa e o corpo gasta muito mais energia para manter a temperatura do nosso corpo.
Para repor essa energia o nosso corpo “pede” comida já que é através dela que obtemos a nossa fonte de energia. No inverno sentimos vontade de tomar algo quente para aquecer o corpo como um chá o que é geralemte acompanhado com torrada ou bolacha.O mesmo acontece com a sopa que sempre vem acompanhada por um pão.

O que tem que ficar bem claro é que o desejo de comer não está só na necessidade de repor energia, mas também nas nossas cabeças.No inverno temos tendência a petisca em alimentos ricos em gorduras e açúcar e não será esse gasto a mais do nosso corpo que conseguirá manter o seu peso. Esse gasto de energia a mais é mínimo perto da quantidade de calorias que ingerimos nesses alimentos. Portanto se não tomarmos cuidado o ponteiro da balança subirá sem ao menos percebermos, já que as roupas de inverno são mais largas.

Se o seu objetivo é emagrecer aproveite que o seu corpo está gastando mais energia para perder uns quilinhos antes do Natal.

Boa sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário