quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os seus objetivos para o ano novo?

Estamos no inicio do novo ano e achei que deveria colocar algo no meu blog para incentivar a refleção sobre o que é que quer para o ano de 2012. Esta refleção não será só feita em relação a sua saúde e peso mas também em relação a sua vida no geral.
Para poder fazer isto não hesite em sentar-se consigo próprio e fazer uma lista acerca daquilo que pretende para a sua vida. todos nós necessitamos de ter uma perspectiva temporal de futuro. Quanto mais coisas conseguir escrever, mas facilmente conseguirá perspectivar o seu futuro.
A lista tem o poder de tornar as coisas vivas e explicitas.
Pode começar por um simples exercício para ganhar o hábito de colocar as coisas significativas da sua vida em registo:
·    Liste todas as características positivas que julgue ter.
·    Liste todas as coisas que se lembre das quais se orgulhe ter realizado
·    Liste todas as coisas que gostaria de ter feito e ainda não fez
·    Liste todas as capacidades ou habilidades que julga ter e ser necessárias para fazer o que ainda não fez
·    Liste todos os sentimentos, valores e alegrias que julgue vir a obter quando conseguir alcançar aquilo que deseja
Apartir destes exemplos pode acrescentar coisas na sua lista que têm muito significado para si.
Se tiver uma lista daquilo que pretende fazer ou obter na sua vida, certamente não se perderá nos corredores da incerteza. Já experimentou ir ao supermercado sem uma lista de compras? Se esqueceu a lista, certamente levará mais tempo a efectuar as suas compras e acabará por comprar coisas que não necessitava e esquecer-se-á de outras que lhe farão falta. Na nossa vida também poderemos ter alguns dissabores se não tivermos bem presente o que pretendemos e o que deveremos fazer para atingir os resultados desejados.
Nesta lista coloque coisas concretas por exemplo o que gostaria de fazer até Julho, antes de acabar o ano, ou antes dos 40 anos, ou antes de morrer. Se perder peso também é um dos seus objectivos coloque quanto peso quer perder e em quanto tempo. Seja realista!!! Mantenha a lista num sitio de fácil acesso e que a possa consultar e acrescentar.
Os objectivos e metas ganham força quando você os escreve, ficando mais poderosos de cada vez que os reescreve ou acrescenta algo que beneficia a obtenção dos mesmos. Quando listamos os nossos objetivos, estamos a escrever a nossa história antes dela acontecer. Escreva o seu próprio guião de vida. Em seguida torne-se no seu realizador e produtor. Se algumas coisas não acontecerem como desejava, reescreva  novamente o guião, e faça mais um “take” na sua vida. Faça quantos “takes” forem necessários até que o produto final fique como deseja. Nós temos o poder de desejar e de realizar os nossos sonhos, quanto melhor os definirmos, melhor preparados estaremos para os realizar.
Se tem peso a mais, e um dos seus sonhos e ter um estilo de vida mais saudável, não hesite... Venha comigo começar a sua nova viagem de volta a vida saudável em 2012...
Boa sorte a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário