domingo, 3 de março de 2013

Quero e vou emagrece!

Uma das resoluções mais comuns para o ano novo é perder peso. Se este é o seu caso, aqui vão algumas dicas para ajudá-la(o):


  • Não faça dietas restritivas: Este tipo de dieta até pode levar a uma diminuição inicial do peso, mas como são muito difíceis de cumprir, rapidamente desistirá. Além disso, após esse período de privação, ocorrerá na maioria dos casos, um consumo “descontrolado” de alimentos, que irão ocasionar um ganho de peso, muitas vezes superior ao peso inicial.
  • Perca peso comendo: muitos ainda acham que é necessário ficar sem comer para perder peso. Mas, já que o organismo não está a obter energia, este defende-se no sentido de diminuir o gasto energético, levando a uma consequente queda no metabolismo. Outro dos mecanismos de defesa é o aumento da fome, sendo necessária uma quantidade muito maior de alimentos para saciar esse longo período de jejum.
  • Não assuma que os alimentos considerados saudáveis não engordam: os exemplos mais comuns de alimentos ingeridos em grandes quantidades são: o azeite, o queijo fresco, a aveia e o pão integral. Todos os alimentos contêm calorias (energia). O excesso de calorias leva a um aumento de peso, mesmo sendo de alimentos saudáveis.
  • Aumente a sua motivação: para quem realmente deseja emagrecer, as datas festivas e os fins-de-semana não são desculpa para adiar o seu objetivo.
  • Seja bem acompanhado: O mau aconselhamento não ajuda a atingir os objetivos pretendidos. Seja acompanhado por um(a) Nutricionista registado(a) na Ordem dos Nutricionistas garantindo um acompanhamento mais seguro e qualificado.

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Comece já a sua viagem em direção a uma vida saudável. Boa sorte!


Márcia Freitas
Nutricionista
Nº ordem 1210N
http://nutricionistamarciafreitas.blogspot.pt/


Este é o meu artigo desta semana no Jornal da Madeira
http://impresso.jornaldamadeira.pt/noticia.php?Seccao=14&id=239139

Sem comentários:

Enviar um comentário