domingo, 4 de novembro de 2012

Artigo semanal no Jornal da Madeira. Tema desta semana; "Também procura um corpo bonito?"

Também procura um corpo bonito?



PUBLICADO NA EDIÇÃO IMPRESSA | SÁBADO, 10 DE NOVEMBRO DE 2012 | 



O que é para si é um corpo bonito? Se perguntar a um homem, uma das respostas mais frequentes será, um corpo musculado e bem definido. Se fizer esta mesma pergunta a uma mulher, uma das respostas será, um corpo magro, sem celulite e sem estrias.


Mas será que existe um corpo assim? Concordo que não é nada agradável ter celulite ou estrias, mas na minha opinião um corpo verdadeiramente bonito é um corpo que não é flácido, com alguma definição, com menos celulite e com pouca acumulação de gordura. Não sei se notou, mas eu referi menos celulite e menos gordura.


Na altura do Verão, muitas pessoas procuram uma dieta milagrosa que faça perder peso muito rapidamente, para obter um corpo bonito. O que acha que acontece? A única certeza que tenho é que muitos deles não chegam a perder esse peso ou se perderem, a grande maioria chegam agora ao Outono e Inverno, e recuperam o peso novamente.

Já passou por esta experiência? Mas o problema é que no próximo Verão, o mais provável será voltar a passar pela mesma angústia! Estou exagerando? Infelizmente não.

Ao ter uma alimentação saudável e equilibrada, juntamente com uma actividade física regular durante o ano todo, sempre com o acompanhamento de profissionais especializados nas duas áreas, poderá obter o corpo verdadeiramente bonito para próximo Verão e não só.

Ninguém aumenta de peso da noite para o dia, portanto, também não pode estar à espera de perder assim tão rapidamente e depois conseguir manter.

Ao saber alimentar-se de maneira saudável, conseguirá não só controlar o seu peso, mas também diminuir a velocidade de envelhecimento, celulite e flacidez. Reflita um pouco.

Cuide do seu corpo neste Outono e Inverno e não se esqueça que, uma alimentação saudável não é só para quem quer perder peso, mas sim para quem deseja manter a beleza do corpo.


Márcia Freitas

Nutricionista
http://nutricionistamarciafreitas.blogspot.pt

Veja AQUI no Jornal da Madeira Online

Sem comentários:

Enviar um comentário