quinta-feira, 25 de julho de 2013

Croissant/gelado: Qual é mais calórico?

Vai surpreender-se com a resposta: os gelados apresentam normalmente menos calorias do que se pensa e são uma boa alternativa aos bolos e outros snacks ricos em gorduras e calorias, tais como alguns chocolates e batatas fritas. 


Nos últimos anos os gelados têm evoluído na sua composição o que os tornam cada vez mais opções equilibradas em que certo caso tem um valor energético semelhante ao de um iogurte. Mas atenção: não vale é comer um gelado e de seguida um croissant.
Quando está a escolher o seu gelado, analise o rótulo e opte por um com menos de 100 calorias e com menos teor de gordura e açúcar. Se possível opte por porções pequenas e consumi-las após uma refeição. 
Contudo, o importante é não esquecer que em todas as escolhas alimentares é necessário ter bom senso e moderação na quantidade ingerida. Quando fizer isso, os gelados podem ser incluídos no seu dia alimentar.
Este Verão, prepare os seus gelados em casa e aposte em ingredientes saudáveis, ricos em vitaminas e cálcio, que fazem desta sobremesa a opção ideal para saborear nos dias quentes.

Ingredientes (4 pessoas)
3 iogurtes magros naturais
5 morangos
2 bolachas Maria

Preparação
1. Lave os morangos e, de seguida, corte-os aos bocados. Depois de esmagadas as bolachas Maria, adicione os iogurtes mexendo com uma colher. 
2. Bata tudo com a varinha mágica e leve ao congelador em formas para gelado individuais.

Informação nutricional por unidade
Valor energético 80 kcal
Hidratos de Carbono 11g
Proteína 6g
Gordura 1g
Cálcio 208mg

O meu artigo semanal no Jornal da Madeira
Publicado no dia 21-07-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário